terça-feira, 11 de setembro de 2012

Fui traida pela babá e pelo meu bebê!

Finalmente o bebê fez três meses e passou a dormir melhor de noite.

Por dormir melhor entenda-se mamar meia noite e quase cinco da manhã. E não necessariamente todo dia.

E quando eu penso que vou dormir melhor fui atacada por fortes crises de refluxo que não me deixam dormir e que me fizeram companhia durante a gravidez.

Ajeito os travesseiros do jeito que dá, na tentativa de ficar com a parte superior do corpo mais elevada e melhorar minha condição, mas depois de um tempo volto inevitavelmente a tossir.

Passei a noite toda tomando água, com pastilha na boca e levantei para tomar uma colherada de hidróxido de alumínio. Dormi próximo de zero.

Meu bebê acordou do meu lado às 5am enfiei o peito na boca dele, não sei qual foi o que ele mamou e continuei, ou melhor comecei a dormir, sendo que após algum tempo comecei a ouvir longe uma voz de bebê conversando do meu lado, mas eu....eu não conseguia responder....

Marido levantou. Foi tomar banho. Irmão mais velho levantou. Foi tomar banho. O despertador da tv do quarto ligou e eu não consegui com meu poder mental desligar. Estava alto demais.

Marido saiu do banho e desligou. Beijou a mim e o bebê. Filho mais velho nos beijou. Brincou com o bebê e eu lá morta-viva de olhos fechados 99% do tempo que duraram esses acontecimentos.

Só lembro de ter aberto os olhos uma única vez, quando o filho mais velho perguntou se eu estava me sentindo melhor. Usei todo o resto da bateria reserva para dizer, com os olhos abertos por três segundos: - sim, eu estou melhor. Nem sei se o sorriso eu consegui fazer para dar mais veracidade ao momento.

Enfim....

Não tomei café da manhã junto com eles.

A babá desceu com o bebê para o banho de sol. Apaguei até 11 da manhã e me espantei com o toque de ligação no meu celular.

Quando acordei estranhei ver o bebê dormindo no berço. Não ficou com sede do banho de sol? Eu estava confusa. Ele mamou às sete?

A verdade é que eu não acordei quando ele começou a choramingar depois do banho e a babá deu 150ml de fórmula para ele.

Fui traída!!!! Pela babá e pelo bebê.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário