quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Bom dia!

Hoje estamos na véspera de um feriado. E quem tem filho bebê, como eu, o meu ainda nem fez três meses, somente pode se dar ao luxo de usar a imaginação e pensar em uma linda e bela praia para descansar.
E já que é uma praia da imaginação, nela não tem lixo.
E o sol somente faz cócegas. Não arde de forma rude, nem queima de doer.
Esse lance de ser mãe é maravilhoso, mas hoje sou uma mãe resfriada.
Alguém pode me dizer a diferença entre resfriado e sinusite?
Eu não sei com qual dos dois estou. Faz dias já. Estou com dor de cabeça e não quis tomar remédio para não prejudicar nem um pouco a amamentação.
De noite o bebê está na cama conosco e eu dormi de máscara hospitalar. Não queria respirar em cima dele e fazer correr o risco de resfriar também.
Agora, vamos a algumas reflexões inteligentes de uma mãe burra. Por que eu acho que to protegendo o meu bebê usando a máscara apenas de noite? E de dia, não pega não? O vírus certamente dorme de dia e de noite ele acorda? Resposta de mãe burra que sou. É que de noite respiro mais pertinho dele.
De qualquer forma alivio a culpa. Eita, mas eu to amamentando. E o vírus? Não passa pelo leite? O bebê tá literalmente me sugando, retirando tudo de dentro de mim. Resposta para me acalmar. Não, o vírus não sabe o caminho do peito, somente os anticorpos é que sabem. Parar de amamentar, jamais!
E o marido como é que fica? Vê uma mulher cansada do lado dele, com uma máscara hospitalar na cara? Ora, ele tem trabalhado bastante. O mínimo que pode fazer é compreender também. Afinal, quem fica na solidão o dia inteiro é a mulher. Se a mulher compreende isso, por que ele não compreende uma máscarazinha?
Tudo bem, tudo bem que ele também entende bastante. Afinal, não sobrou muito espaço na cama para ele não é mesmo?

Beijos na pontinha do nariz com gostinho de café.



                            


Nenhum comentário:

Postar um comentário